Suspeito de matar MC Daleste usava luvas e filmava o show, diz polícia.

Principal suspeita é um homem que fugiu em um Gol vermelho após o crime. Funkeiro morreu após ser baleado durante um show em Campinas.

O funkeiro MC Daleste (Foto: Divulgação/Facebook do artista)A Polícia Civil de Campinas (SP) ouviu até a tarde desta segunda-feira pelo menos seis testemunhas que estavam no show quando o funkeiro Daniel Pellegrine, o MC Daleste, morreu após ser atingido por um disparo, na noite de sábado (6). Segundo informações colhidas pela polícia, o atirador estava no meio da plateia, usava luvas e segurava uma câmera de vídeo. 

Logo após o crime, o suspeito teria fugido em um Gol vermelho. A Delegacia Seccional organizou uma força-tarefa para investigar o caso e uma equipe de investigadores esteve no CDHU da Vila San Martin, local do crime, para ouvir testemunhas e colher informações. Segundo o delegado do Núcleo Especial Criminal (Necrim), Oswaldo Diez Júnior, a polícia segue várias linhas de investigação, como crime passional ou vingança após uma briga que teria ocorrido antes do show. 

O delegado não soube informar quem teria participado da desavença. Ainda segundo as primeiras informações da Polícia Civil, a supeita é de que a arma usada no crime seria uma pistola ponto 40, tipo usado pela Polícia Militar. Ao menos dois tiros foram disparados em direção ao cantor e as balas atravessaram a estrutura montada para o show. 

Diez afirma que os vídeos gravados por fãs, que mostram o momento em que o cantor foi atingido, serão essenciais nas investigações. "Nós pedimos para que as pessoas mandem as imagens para a polícia e denunciem caso tenham uma informação importante, ligando no 181", disse. O Disque-Denúncia recebe informações de forma anônima e os denunciantes não são identificados.

FONTE: G1


Categories: