Reboco se solta de viaduto e atingi jovem


Pai mostra parte de reboco que caiu de viaduto e atingiu Marlon (no destaque) (Foto: Mariucha Machado/G1)

Parte do reboco do Viaduto de Del Castilho, que cruza a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, no Subúrbio do Rio, caiu sobre um jovem, na manhã desta quarta-feira (3). De acordo  a mãe de Marlon Jean de Matteo, de 18 anos, antes da cirurgia, o médico teria confirmado que o jovem teve traumatismo craniano e dito que ele tem poucas chances de sobreviver.

"O médico disse que ele tem 15% de chance de não morrer. A situação dele é muito, muito grave e levaram ele logo para a sala de cirurgia. Eu acompanhei ele na tomografia e no elevador. Aqui no hospital eles estão tratando o meu filho muito bem, foram rápidos", afirmou a dona de casa Tânia Cristina, ressaltando que, apesar do coma, o  Marcel teria visto Marlon movimentando o pé. "O sonho dele era entrar para o quartel e seguir carreira militar. Meu filho é muito calmo, brincalhão e adora ficar  a família".

O pai da vítima, o empresário João Pedro Vasconcellos Matteo Júnior, reclama do despreparo no momento do socorro. "Além de o reboco ter caído no meu filho, ainda deixaram a nuca dele bater na porta da viatura. É inaceitável. Um despreparo."

Matteo Júnior acusa a Prefeitura do Rio de negligência na conservação da via. "Isso é falta de manutenção. Eu pago meus impostos em dobro. É o mais caro do mundo e acontece esse  de coisa."
Tânia, mãe de Marlon, ao lado dos filhos Monique
Marcele e Marcel Bruno. (Foto: Mariucha Machado)

Segundo a mãe do rapaz, Jean tinha saído de casa em Del Castilho e ia para o trabalho, no Centro. “É um descuido em relação ao viaduto. Todo dia o meu filho faz o mesmo trajeto. Aquela pedra caiu na cabeça dele. É um absurdo. A ambulância demorou a chegar e a rede ferroviária não isolou a área. Apenas um funcionário da empresa ajudou meu filho. Eles [o Governo] teriam que se preocupar mais  as coisas”, disse Tânia, que esperava na porta do hospital nesta manhã. O rapaz tem mais cinco irmãos.

Marlon Jean foi encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Ele passava por uma cirurgia, por volta das 11h20. O caso vai ser encaminhado para a 44ªDP (Inhaúma).

Por volta das 15h, João Pedro Vasconcellos Matteo Júnior disse que o filho havia sido encaminhado para o CTI e seu estado de saúde era grave. João Pedro foi até a 23º DP (Méier) para fazer o registro crimina. Ele pretende entrar  um processo judicial contra o município do Rio nesta quinta-feira (4).

Apuração
Procurada pelo G1, a assessoria do Corpo de Bombeiros informou que vai apurar internamente as circunstâncias do atendimento e que, se for comprovado equívoco, uma sindicância será aberta. Além disso, a corporação não confirmou a demora e disse que o socorro chegou 15 minutos depois do registro, às 8h.
A Secretaria Municipal de Obras confirmou o acidente e lamentou o ocorrido. De acordo  o órgão, já havia projeto de recuperação do viaduto e as intervenções vão começar imediatamente,  trabalhos de prospecção na estrutura que apresentou desplacamento. As obras devem durar cinco meses e não vão impedir a circulação de .

Já a Supervia informou que o acidente ocorreu dentro da estação de Del Castilho, enquanto a vítima aguardava um trem, no fim da plataforma. A empresa disse, ainda, que, por pouco, um funcionário que conversava  Marlon não foi atingido. A empresa informou que acionou, imediatamente, o socorro e prestou os primeiros socorros à vítima.

Os assunto composto neste site são retirados das redes em geral.
Fonte:
Categories: