Adolescentes são detidas por dar sonífero aos pais para usar a internet após as 22h

Adolescentes são detidas por dar sonífero aos pais para usar a internet após as 22h

Duas adolescentes, de 15 e 16 anos, foram detidas nesta semana após terem colocado sonífero na bebida dos pais de uma delas. As jovens de Rockin, Califórnia, fizeram isso porque queriam usar a internet depois das 22h, horário limite estabelecido pelos adultos que foram sedados.
As adolescentes sedaram os dois na noite de 28 de dezembro, colocando o remédio em um milk-shake comprado por elas em uma rede fast food — as vítimas não beberam tudo porque o gosto estava estranho. Cerca de uma hora depois, os dois caíram no sono.
A receita para o remédio teria sido providenciada por um amigo das garotas.
No dia seguinte, se sentindo estranhos, os pais perceberam que havia algo errado. O casal foi até a polícia de Rocklin e fez um teste, que acusou a presença de drogas em seu organismo. Eles então levaram a própria filha à delegacia, segundo o policial Lon Milka contou ao “Sacramento Bee” na quinta-feira (3).
“Os pais estabeleceram que a internet deveria ser desligada às 22h. A filha queria usá-la após as 22h, possivelmente porque é igual à maioria dos adolescentes, e a internet é sua vida”, afirmou o policial à publicação local. De acordo com um relatório policial, a jovem considerava as regras de seus pais muito rigorosas.
As duas – que não tiveram os nomes divulgados por causa da idade — foram levadas a um centro de detenção juvenil, acusadas de conspiração e colocar intencionalmente substância farmacêutica na comida. “Se fossem adultas, poderiam cumprir pena”, disse Milka. Ainda não está definido o que acontecerá com as jovens.
Fonte: UOL Notícias