Fotos de astros pró-manifestações são falsas


São Paulo - Embora muitas celebridades brasileiras tenham se manifestado a favor das manifestações de rua em todo o Brasil, uma série de fotos em que astros internacionais da música pop se posicionam a favor dos protestos no país são, na verdade, montagens.
Nesta terça-feira (18), uma das imagens mais compartilhadas no Twitter, Instagram e Facebook mostra as cantoras Britney Spears, Lady Gaga, Katy Perry e Avril Lavigne segurando cartazes com frases em inglês como “it´s not 20 cents”, acompanhada da hashtag #changeBrazil. Nas imagens, a cantora Beyoncé aparece vestindo uma camiseta com a mesma mensagem.
As imagens simpáticas ao movimento pela redução da tarifa de transporte público em várias cidades do Brasil foram apresentadas por vários sites como verdadeiras e sinal de apoio destas personalidades aos movimentos populares do Brasil.
Nos perfis oficiais de Katy Perry, Britney e Lady Gaga, no entanto, não há nenhuma referência ao movimento brasileiro, indicando que as fotos são apenas montagens.